Deputado Mageense foi uma das lideranças a pedir Exército no Rio

Deputado peemedebista um dos que integram a bancada do Rio reforçou o pedido pelos militares nas estradas e cidades.

Por MAURICIO JUNIOR / REDAÇÃO NDM ONLINE 01/08/2017 - 13:31 hs
Foto: REPRODUÇÃO / FACEBOOK
Deputado Mageense foi uma das lideranças a pedir Exército no Rio
EXÉRCITO NAS ESTRADAS DO ESTADO DO RIO

 

 

RIO - NDM ONLINE - Que a situação da segurança pública no estado do Rio, vinha de mal a pior, quase todos já sabiam, principalmente nas vias públicas onde os marginais aterrorizavam com arrastões, em meio a violência. O que poucos sabem é que uma bancada de deputados federais do Rio de Janeiro, foram responsáveis pela viabilização das tropas do Exército nas ruas e estradas fluminenses. Uma dessas lideranças a reforçar a necessidade de auxilo dos militares, foi o deputado mageense José Augusto Nalin (PMDB-RJ). 

No inicio do mês de junho, o Deputado Zé Augusto Nalin esteve acompanhado da bancada do RJ, em audiência com o Ministro da Justiça Torquato Jardim e General Santos Cruz, solicitando apoio do Governo Federal na segurança do Estado do RJ, com base no artigo 142 da Constituição – que trata das Forças Armadas – e prevê o uso de tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem. 

Hoje já é possível ver militares atuando em ação conjunta com a Polícia Militar em estradas que cortam as cidades: Magé, Guapimirim e Teresópolis, incluindo a Rio x Teresópolis, e apesar do fluxo intenso nas estradas devido ao fim de semana, o inicio das ações tiveram saldo positivo com a população fluminense, e o atraso na volta pra casa acabou sendo compensado pela tranquilidade e segurança. A priori, a atuação das Forças Militares acontecerá até o dia 31 de Dezembro deste ano.

* Com Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Federal José Augusto Nalin. 

Curta nossa pagina no Facebook e receba nossas notícias em seu Feed. 








Deixe seu Comentário