SECRETÁRIA DE SAÚDE RECEBE MORADORES PARA ESCLARECER SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DOS PSFs

Carine Tavares, recebeu representantes da comunidade em seu gabinete para prestar esclarecimentos sobre a reestruturação do Programa de Saúde da Família e a implementação dos novos serviços do setor.

Por DOUGLAS PROCÓPIO / ESTAGIÁRIO NDM 04/08/2017 - 23:55 hs
Foto: ASCOM / DIVULGAÇÃO
SECRETÁRIA DE SAÚDE RECEBE MORADORES PARA ESCLARECER SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DOS PSFs
Carine Tavares, recebeu representantes da comunidade em seu gabinete.

 

 

RIO - ASCOM - Nesta quinta-feira (3), a Secretária de Saúde de Magé, Carine Tavares, recebeu representantes da comunidade em seu gabinete para prestar esclarecimentos sobre a reestruturação do Programa de Saúde da Família e a implementação dos novos serviços do setor. Os cidadãos, que participaram no mesmo dia de uma manifestação pacífica em frente ao prédio da prefeitura, tiveram a chance de tirar dúvidas com a própria secretária.  

Além de defender a liberdade de manifestar-se e reivindicar direitos, a secretária afirmou que seu gabinete está de portas abertas para tirar dúvidas, ouvir sugestões e atender a reclamações sempre que necessário. "Nós temos que lutar pelos nossos direitos, e é o que vocês estão fazendo. Eu preciso de um retorno da população para saber o que eu tenho que melhorar", enfatizou.

Na conversa, Carine Tavares ainda se colocou à disposição para reunir-se com moradores e representantes de bairro, seja na secretária ou na própria associação de moradores. Nestas reuniões, serão definidas, juntamente com a população, estratégias de ação para as unidades de saúde.

Morador de Mauá - quinto distrito de Magé, Marcos Roberto esteve presente no encontro e destacou a importância do diálogo entre a gestão e a população. "Em outros governos, se decidia tudo e a população não participava de nada. Hoje, diferentemente dos outros, nós temos acesso ao executivo. Sempre que procuramos o poder, fomos recebidos - o que não acontecia em outros momentos. E se há um diálogo, então é um avanço!".

Marcos também aproveitou para exaltar o trabalho que vem sendo feito pela secretaria municipal de saúde: "temos que aproveitar esta parceria do poder executivo com a sociedade para construir políticas pública. As coisas vão tomar outro rumo, vão funcionar. Eu vinha acompanhando o trabalho da secretária desde que ela entrou [...] Fomos contemplados, ela nos atendeu e foi positivo. Superou as expectativas". 








Deixe seu Comentário