Loteamento Irregular na Primeira Ferrovia do Brasil Magé, Tombado pelo Patrimônio Histórico

Operação da prefeitura com diversas outras instituições como a polícia civil e militar além da guarda municipal frustraram ação.

Por MAURICIO JUNIOR / REDAÇÃO NDM 29/11/2017 - 21:37 hs
Foto: REPRODUÇÃO / ASCOM
Loteamento Irregular na Primeira Ferrovia do Brasil Magé, Tombado pelo Patrimônio Histórico
PRIMEIRA FERROVIA DO BRASIL

RIO NDM ONLINE - Após receber diversas denúncias de que invasores estariam loteando a área da primeira ferrovia do Brasil, na Guia de PacobaibaMagé, na Baixada Fluminense, o Secretario de Habitação e Urbanismo Marcos Peçanha (Sabiá), realizou junto a sua secretária, uma operação para a retirada dos invasores. 

De acordo com informações, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), não teria pago seguranças para fazer o monitoramento do local e garantir sua integridade. A operação contou com à participação da Polícia Militar, Policia Civil, homens do 34º BPM estiveram presentes, juntamente com o seu comandante; tenente-coronel Ranulpho Souza Brandão Filho. 

A Guarda Municipal de Magé também colaborou para o sucesso da operação. Ricardo que é chefe de investigações da 66 DP também esteve presente, juntamente com o comandante da P2, ajudando todas as instituições envolvidas. A operação teve o apoio da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Mônica da Costa.

— Hoje nós estivemos presentes e evitamos à invasão da primeira ferrovia do Brasil através de denuncias de Associações de Moradores e da população local, a partir de amanhã a responsorialidade já não é mais nossa. Aí já é com o IPHAN e Polícia Federal — explicou o secretário de Habitação e Urbanismo de Magé, Marcos Peçanha (Sabiá), que informou ainda que a atual gestão está sempre aberta para colaborar os órgãos federais como o próprio IPHAN e a Polícia Federal.

Curta nossa página no Facebook e receba nossas atualizações sobre o inicio de inscrições do Jovem Aprendiz. 








Deixe seu Comentário